Rant: Não escrever com pontuação

Chamem-me o que quiserem, mas se há coisas que odeio é quem não sabe escrever. Erros, todos nós cometemos (e estou à espera que vocês apontem algum que eu tenha cometido) alguns mais graves outros compreensíveis, mas o que não suporto mesmo são pessoas que escrevem como falam.
E não estou a referir-me a usar expressões do dia-a-dia na internet, longe disso. Estou a falar daquelas pessoas que escrevem um texto todo numa tirada, sem usar uma única virgula, um único ponto final. Já nem falo em pontos de exclamação! (Viram o que eu fiz aqui? Eheh).
Vejam o seguinte exemplo inventado por mim, mas baseado em muitos exemplos reais que eu tenho lido “Ai por favor ajudem-me é assim tomei a ultima pilula no dia x e depois tive relações não protegidas nos dias y e z mas agora não sei se estou gravida ou não porque na semana passada tive um corrimento estranho ainda estive a ver se seria nidação ou não mas disseram que não devia ser e para esperar fiz teste e deu negativo mas esta semana voltou a acontecer veio sangue dois dias mas era muito pouco e muito escuro não parece o que eu costumo ter e desde aquele outro dia que ando com o peito inchado e cólicas e já não sei o que devo fazer”
(Vou ser sincera, tive de editar o texto porque sem querer eu ia colocando vírgulas…)-
Digam-me, não vos falta o ar a ler um texto destes? Será que nunca escreveram um texto na escola antes? Esta malta parece que nunca leu um livro na vida! (E se calhar nunca leu…olha eu a ser mazinha). Claro que não espero um texto digno de um prémio de literatura, mas vá, algo legível, será pedir muito? Quando encontro este tipo de dúvidas em fóruns, só me apetece dizer “respira fundo e agora diz o mesmo mas por tópicos”. É que ainda por cima um fórum é um sitio onde escrevemos com calma, não é um tipo de mensagem instantânea onde se escrevem mensagens curtas e rápidas para ir acompanhando a conversa, e que rapidamente são esquecidas e apagadas. No fórum fica para a posterioridade.
Mas pronto, como não fica bem responder isto lá, escrevo aqui.
E vocês, que coisas vos chateiam?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Amamentação Parte I - No hospital

A Creche

Flashback – Inscrição na Consulta de Saúde Materna